Em carta emotiva, deputado cobra fidelidade do governador Wellington Dias

Assis apelou até para a época das “vacas magras”
O deputado federal Assis Carvalho escreveu uma carta nada amigável ao governador Wellington Dias, queixando-se de suposto acordo que o chefe do governo teria firmado com o senador Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressista, cedendo a Secretaria de Saúde.
Carvalho tem se mostrado incomodado com as informações de que o PT estaria ameaçado de perder espaços no governo, diante da anunciada reforma no secretariado. Embora tenha negado que seja autor da carta, por achar indelicado fazer cobrança pública ao governador, o deputado federal tem tido diálogos até agressivos com assessores de Wellington, por causa das mudanças anunciadas.
O principal foco de insatisfação, entre os aliados de Carvalho, é a cidade de Oeiras, onde ele detém a maioria dos cargos estaduais, que agora, com a aliança com o PP, deverão ser entregues ao grupo do ex-deputado B. Sá. Mesmo não tendo votos no município, Assis não quer ceder.
Na carta ao governador, segundo uma fonte do Portal AZ, Assis Carvalho teria apelado para o lado emocional, lembrando a origem humilde dele e de Wellington Dias, ainda no município de Oeiras. O Palácio de Karnak não confirma, mas também não nega a existência da carta.
O que se comenta é que estaria alinhavado um acordo entre o governador Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira, onde o presidente do PP se desfaz da Secretaria de Transportes, em troca da Secretaria de Saúde, tida como uma espécie de feudo do deputado federal Assis Carvalho.(Portalaz)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.