Em denúncia, motorista diz que carros da Seduc estão parados por falta de combustível

                                                                  Prédio da Seduc/PI (Centro/Sul) (Foto: Divulgação)

Boa parte da frota de carros da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está sem circular desde o mês passado devido à falta de combustível. De acordo com um motorista lotado na pasta, que preferiu não se identificar, o problema foi iniciado antes do primeiro turno das eleições (07 de outubro) e, até o momento, não foi solucionado.

“Não tinha combustível nem para realizar os serviços durante as eleições, mas aí deram um jeito. Disponibilizaram combustível para uns 20 carros durante o período eleitoral, depois disso, tudo ficou parado, novamente. Isso vem acontecendo desde o dia 29 [do mês passado]”, garantiu o funcionário.

A situação da capital é o mesmo no interior, garantiu o motorista: “Toda a frota da secretaria, no interior do estado, está parada”. 

Os problemas não se restringem ao abastecimento veicular. Ainda de acordo com o funcionário, as oficinas que prestam serviços à Seduc estão há dez meses sem receber, por isso deixaram de consertar os carros da pasta. 

“Além disso, temos 90 dias de diárias atrasadas. A única coisa que está em dias são os salários. Já tentamos conversar, mas ninguém dá resposta, é silêncio total”, acrescentou o denunciante. 

A Secretaria de Educação reconheceu o problema relacionado ao abastecimento dos veículos e informou, via assessoria de comunição, que “os pagamentos junto aos fornecedores já foram realizados e que aguarda o retorno do fornecimento para os próximos dias”. No que se refere ao atraso de diárias de motoristas, a Seduc disse desconhecer o fato.

A denúncia vem à tona depois da repercussão envolvendo a crise no abastecimento de viaturas da combustível nas viaturas das Delegacias de Polícia Civil do Piauí, situação mostrada em rede nacional nesta terça-feira (23). (Portalaz)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.