Em reunião empresários parnaibanos e prefeito Mão Santa tratam da reabertura gradual do comércio local

Da mesma forma que reuniu empresários de diversos segmentos comerciais em Teresina, o presidente da Fecomercio, Valdeci Cavalcante, realizou um encontro em Parnaíba com a presença do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa. Na ocasião foram ouvidos os comerciantes e representantes de classe e associações, que se mostraram favoráveis a reabertura gradual e responsável das atividades comerciais no município.

A decisão de retomada das atividades partiu de uma demanda dos próprios comerciantes piauienses, que alegam dificuldade de manter empregos em virtude do longo período de inatividade, por conta dos decretos de restrição e isolamento.

Para Valdeci Cavalcante, a reabertura gradual e responsável do comercio em Teresina e Parnaíba deve ocorrer em respeito às normas de segurança do Ministério da Saúde. O Presidente da Fecomercio do Piauí sugeriu que a reabertura das atividades em Parnaíba se inicie na próxima semana, como já ocorreu em Teresina em muitos segmentos comerciais.

Mesmo obediente às decisões judiciais, o Prefeito Mão Santa garantiu que a Prefeitura de Parnaíba não interferirá, perseguirá ou aplicará multa aos comerciantes de Parnaíba, caso queiram abrir seus estabelecimentos, como forma de manter os empregos dos trabalhadores. “Somos pela vida, pelo trabalho e pela dignidade do nosso povo. Sem trabalho o homem não tem honra, e sem honra, se mata e se morre, como diz a música. Estamos defendendo a vida e o sustento das pessoas, com responsabilidade”, disse.

Também participaram do encontro o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Carneiro Junior; o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Geraldo Filho; Superintende de patrimônio da União, Marcelo Morais; Superintendente do Turismo, Edrivandro Barros e assessores do Prefeito Mão Santa.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.