Empa propõe melhorias de trabalho para feirantes que ocupam as calçadas

Na manhã desta segunda-feira (06), fiscais da Prefeitura de Parnaíba conversaram com feirantes que mantém pontos de venda nas calçadas próximas a Praça Antônio do Monte, mais conhecida como Praça da Santa Casa. O comércio ambulante se mantém há anos nas calçadas dos estabelecimentos da região, dificultando o trânsito de veículos e de pedestres.
Os fiscais foram para dialogar com os trabalhadores e propor soluções para a desocupação dos espaços públicos. De acordo com o diretor operacional da Empresa Parnaibana de Serviços Públicos (Empa), Paulo Pinto, foi feito um mapeamento dos pontos ocupados e a ideia é transferi-los para bancas fixas no Mercado da Quarenta. Quanto as pessoas que não concordaram em mudar para o Mercado, o departamento jurídico e a direção da Empa estudarão esses casos específicos a fim de chegarem a uma solução.
“Essa rua onde eles estão é muito estreita e passam muito carros e pessoas o tempo todo por aqui. Estamos conversando com os feirantes e explicando as melhorias na qualidade de trabalho que eles terão no Mercado. Lá eles terão abrigo contra chuvas, terão banheiro, onde guardar suas mercadorias e não precisarão todos os dias levar de volta para casa o restante nas vendas no ombro. Estamos conversando com todos de forma pacífica e tratando os feirantes com respeito”, explicou. 

Sup. de Comunicação -PMP

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.