Empresário Evandro Cosme é eleito presidente do Sebrae no Piauí


O empresário Evandro Cosme foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual, CDE, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. Cosme ficará a frente do colegiado até o final de 2018. Em eleição acirrada, Evandro Comes disputou a vaga com o deputado federal Júlio César Lima, tendo sido eleito com oito votos, contra seis votos do parlamentar.

“Estou muito feliz com o resultado e agradecido àqueles que me confiaram o voto. Com o apoio da diretoria e do corpo funcional desta casa pretendo trabalhar e seguir com a missão de fomentar os pequenos negócios, aprimorando ações e projetos que contribuam para o desenvolvimento do Piauí”, disse Evandro Cosme, que também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Teresina.
A eleição aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (29), contando com a presença de todos os conselheiros da Casa.
Evandro Cosme é bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza, Unifor. O empresário é diretor da Indústria de Pré-Moldados e Construtora, Ipec, e também do Império das Bombas, ocupando ainda o cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Teresina.
O eleito foi diretor administrativo-financeiro do Sebrae no Piauí por dois mandatos consecutivos e agora volta à Casa como presidente do CDE, ocupando a vaga deixada por Carlos Augusto Melo Carneiro da Cunha, falecido em abril.
O Conselho Deliberativo do Sebrae
O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae é formado por instituições que desenvolvem ações focadas no desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas no Piauí. O colegiado aprova o direcionamento estratégico e as diretrizes orçamentárias da instituição, fortalecendo de forma positiva o trabalho desenvolvido pelo Sebrae na região
Composto por 15 membros, o Conselho conta com representantes das seguintes entidades: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado do Piauí, Sedet;  Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Piauí, FCDL;  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac;  Associação Comercial Piauiense, ACP; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; Associação Industrial do Piauí, AIP;  Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Faepi; Universidade Federal do Piauí, UFPI;  Banco do Nordeste do Brasil; Caixa Econômica Federal, Instituto Euvaldo Lodi, Banco do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar; e Sebrae Nacional. (Portalaz)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.