
Gracinha disse na TV que a nova ponte é “a maior obra dos últimos séculos” em Parnaíba
Aquilo que a secretária de Infraestrutura do município, Gracinha, afirma ser “a maior obra dos últimos séculos(sic)” – a nova ponte sobre o rio Igaraçu, que ainda está no papel, não tem, rigorosamente, a importância que desejam dar a ela, considerando a falta de estrutura turística na praia da Pedra do Sal, para onde já existe um bom acesso, através da Ponte Simplício Dias, uma obra de engenharia dos tempos de Alberto Silva que era, reconhecidamente, um engenheiro arrojado.

Por haverem concebido o projeto da tal ponte sem ouvir a população, um grupo de empresários da beira-rio está se manifestando, em abaixo assinado, contra o local que está sendo anunciado para a construção da ponte.

De acordo com reportagem feita esta semana pelo repórter Tiago Mendes, da TV Clube de Teresina, “30 empresários que comercializam na região da beira-rio assinaram um documento para a construção da ponte em novo ponto. Eles entendem que, com a ponte construída do lado que está sendo anunciado, o movimento comercial vai sofrer uma queda, com a diminuição do movimento, por conta da obstrução da Avenida Governador Chagas Rodrigues, onde todos os empreendimentos recém inaugurados funcionam diariamente.

O empresário Onofre Filho, que está à frente deste movimento, disse que as assinaturas não são contra a obra em si, mas pedem tão somente uma readequação do projeto para não terem prejuízos.

Segundo Onofre Filho, os empresários da beira rio que já assinaram o abaixo assinado dizem que são contra a localização da ponte, e não contra a ponte. O abaixo assinado foi encaminhado ao Ministério Público que andou tomando algumas providencia e alguns questionamentos a respeito dela. “Somos contra a localização porque temos uma avenida linda, a Chagas Rodrigues, que só tem 14 metros de largura e essa largura não cabe a ponte. Se ela for construída ali, a ponte fechará a avenida”.