Enquanto não acerta o passo o grupo que apoiou a candidatura de Rafael Fonteles em Parnaíba, o prefeito Mão Santa surfa em popularidade e poderá fazer de uma mala “véia” qualquer ou um poste, o seu sucessor na eleição do ano que vem. O PT em Parnaíba é assim: quando das eleições gerais, de presidente da republica a deputados estaduais, dá um banho de votos em cima do Mão Santa. Nas eleições municipais, capitula. Exatamente por não saber fazer oposição ao que está aí.
Com uma propaganda agressiva, exagerada, mentirosa, e não questionada, Mão Santa dá um baile na oposição
Mão Santa é um político atrasado, com um discurso obsoleto repetido há mais de 50 anos, quando ajudou eleger Elias Ximenes do Prado a prefeito de Parnaíba, no início dos anos 70. Ninguém suporta ouvi-lo por mais de meia hora., pelas besteiras que diz. Porém, sabe enganar o povo, com palavras falsas, mas fortes. Se não acolhe ou afaga o necessitado, pelo menos finge fazê-lo. Dá migalhas, porque sabe que o pobre só não se contenta é com arrogância e com a tal de “coisa nenhuma”. E assim vai…com uma propaganda intensa que não condiz com a realidade dos fatos, porque por debaixo do tapete da gestão tem muito lixo.
Mão Santa não pensa nas próximas gerações. O foco é a próxima eleição. Sempre foi assim. Daí suas obras sejam de fachada, para “enganar”, iludir, encantar os olhos dos abestados. As pessoas podem estar sofrendo assédio moral dentro da prefeitura, no gabinete dele, mas ele finge não ver. Manda trazer mais uma banda de forró e faz um show. Servidores podem é estar com seus salários achatados há anos, mas para ele não interessa. Inaugura mais dois metros de calçamento, manda pintar calçadas e manter limpas as áreas de maior visibilidade. E manda a banda tocar…. APRENDAM!
Hegemonia:Falta uma unidade de comando na oposição de Parnaíba, onde cada um parece olhar apenas para o próprio umbigo.
E a oposição, por que não se posiciona? Cala! Como anestesiada, a oposição, a começar dos vereadores, finge não ver. Acha que o Mão Santa é o maior prefeito do mundo e sonha com um dia chegar à prefeitura para fazer o mesmo. Não questiona. Não discute os problemas da cidade. Não diz o que deseja e quais os caminhos que pretende seguir, caso chegue ao poder. Enquanto isso, não faltam os candidatos a prefeito. Quais os projetos para Parnaíba? Até agora, nenhum. Talvez porque essas candidaturas se alimentem apenas em projetos pessoais. Na vaidade pura. No egocentrismo.
ACORDEM, SENHORES DA OPOSIÇÃO! OU O MÃO SANTA VAI ENGOLIR VOCÊS DE NOVO, EM 2024!