Entidades civis organizadas estão realizando um movimento no intuito de pleitear uma unidade do Centro Dia para Parnaíba, trata-se de um espaço de referência para reabilitação da pessoa com deficiência.
Segundo a representante da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, Valéria Araújo, as entidades reunidas já fizeram a reivindicação junto ao Governo do Estado para que este dê a contrapartida de 50% do investimento e a Prefeitura de Parnaíba a outra metade já garantida pelo prefeito Florentino Neto.
Na manhã desta sexta-feira, dia 08, os representantes de entidades como APAE, APAAP, Câmara de Parnaíba, Sociedade São João Bosco, Associação de Pais e Amigosdos Surdos, bem como entidades municipais estiveram reunidos na sede da SEDESC para tratar da reestruturação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Na segunda-feira, dia 11, o assunto será discutido na Câmara de Vereadores de Parnaíba, através de requerimento do vereador Ricardo Véras. “Vamos levar a pauta para o legislativo onde pretendemos conseguir total apoio dos membros daquela casa e assim conseguirmos sensibilizar o governador Wilson Martins”, pontuou o vereador.Edição: Proparnaiba.