Equatorial esclarece sobre oscilações e falta de energia registradas emParnaíba ontem(23)

Equatorial Energia – Wikipédia, a enciclopédia livre
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que, na manhã desta terça-feira (23), foi registrado um aumento no número de ocorrências relacionadas à oscilação e à interrupção no fornecimento de energia elétrica em Parnaíba, Ilha Grande e região da Pedra do Sal, Norte do estado. Pela madrugada, outras áreas no litoral chegaram a ser afetadas, mas já tiveram fornecimento normalizado. 
As ocorrências estão associadas às chuvas registradas na região, que, mesmo com volume baixo e concentradas durante a madrugada, potencializaram um fator característico do litoral: a elevada salinidade. A combinação entre umidade, maresia e salinidade provoca a deposição de resíduos na rede elétrica e aumenta a complexidade do atendimento, uma vez que as ocorrências ficam pulverizadas em vários pontos ao longo da rede de distribuição, exigindo inspeções técnicas mais detalhadas, limpeza, substituição de componentes e, consequentemente, um tempo maior de atuação para garantir a segurança das equipes e a estabilidade do fornecimento.
Diante desse cenário, a distribuidora já colocou em ação o seu Plano Operacional de Fim de Ano, que prevê o deslocamento de equipes estrategicamente alocadas em três grandes áreas operacionais, além do reforço do efetivo em campo, *ampliado hoje em 144% no quantitativo de equipes técnicas e de emergência*. Essa estrutura permite reduzir o tempo de chegada das equipes a cada ocorrência.
As equipes seguem atuando durante todo o dia de hoje, priorizando as situações mais críticas, até que todos os clientes tenham o serviço restabelecido com segurança e qualidade. 
A Equatorial Piauí orienta que, para situações pontuais relacionadas ao fornecimento de energia, os clientes registrem a ocorrência por meio da *assistente virtual Clara, pelo telefone (86) 3228-8200* , contribuindo para um atendimento mais ágil e direcionado.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.