Os irrigantes do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos estão sendo executados pela Equatorial, em razão de uma dívida que deveria ter sido paga pelo Dnocs, mas não foi. A informação é do jornalista Arimatéia Azevedo, do Portalaz.
Promessas para a conclusão dos Tabuleiros nunca faltaram. Inclusive visitas a Parnaíba de Presidentes da República: Temer foi um deles
Segundo ele, a titularidade da dívida acabou sendo espetada na conta dos irrigantes, que agora correm o risco de verem seuns negócios naufragarem no mar revolto da inépcia administrativa.
Bolsonaro vez um vôo pela área dos Tabuleiros: Mais promessas não cumpridas
A Jistiça deu ganho de causa à Equatorial, que pretende executar a dívida o que cria um passsivo difícil de ser recebido, pelos custos já muito altos dos produtores. A saída possível envolve política, com negociação, na qual os irrigantes não se obriguem a pagar uma conta que não era deles.
EMPREGOS SOB RISCO: Finalizando a matéria do Portalaz afirma que haverá desemprego e perda de renda se os irrigantes dos Tabuleiros tiverem que pagar a dívida, cujo valor não foi possível apurar mas que é grande o bastante para inviabilizar os negócios.
Ministros também aqui estiveram “fazendo média”
Atualmente pelo menos três mil famílias dependem do trabalho e da renda gerada nos Tabuleirospara pagarb contas e manter comida na mesa. (Edição: BERNARDO SILVA)