A pandemia afetou e muito o setor de turismo e os empresários do setor tiveram que se readaptar para reabrir os negócios. Segundo o secretário Estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o empresariado tornou-se aliado importante por seguir todos os cuidados necessários com ações decisivas diante do processo de flexibilização de atividades turísticas, a expectativa para retomada do turismo local é boa. Conforme estudo divulgado pelo Ministério do Turismo, o turismo rodoviário prevê crescimento de 55%.
Delta do Parnaíba é roteiro turístico
“Estamos bem confiantes no turismo local. Em 2020, o Ministério do Turismo (MTur) apostou no turismo doméstico, já que ainda há restrições mais rigorosas para viagens internacionais“, diz o secretário, afirmando que o momento é de intensificar e orientar sobre os cuidados, reforçar junto aos empresários as exigências sanitárias e incentivar os turistas a conhecer as belezas do Estado nestas férias escolares de julho.
Quem está animado com a retomada de atividades turísticas é o gerente de vendas de uma agência de turismo da capital, Adalberto Rodrigues Leitão. Ele garante que o setor de turismo vem melhorando bastante e ele informa que já tem pacotes para Jericoacoara, Viçosa fechados. “Estamos pensando na programação de final de ano e início de 2022”, diz.
.Pedra Furada, em São Raimundo Nonato (Foto: Chico Rasta/MTur)