A respeito da nota “Equatorial Piauí corta árvore centenária em Luis Correia”, a empresa enviou seguinte nota de esclarecimento:

A Equatorial Piauí esclarece que, após uma inspeção realizada na rede que atende a Comunidade Jaboti, zona rural de Luís Correia, constatou que o contato de um cajueiro com a rede elétrica indicava cenário de risco para a comunidade, principalmente para as crianças que poderiam brincar na árvore.
Além da preocupação com a segurança dos moradores, a aproximação do cajueiro com a rede frequentemente provocava interrupção do fornecimento de energia na região. Somente neste início de ano, duas ocorrências geraram a falta de energia para aproximadamente três mil clientes.
A Equatorial Piauí lamenta os transtornos causados com a realização deste serviço, mas pondo em prática o valor do Grupo de Foco em Sustentabilidade, já está em contato com a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de Luís Correia para planejar ações de sustentabilidade no município.