Equipe técnica faz visita a Parnaíba para fortalecer enfrentamento da Covid-19

Os trabalhos do grupo já estão levando em conta o período do final do ano, buscando fortalecer o enfrentamento nas regiões onde se tem conhecimento de aumento de movimentação de pessoas.
A equipe de força tarefa de combate a Covid-19 da Secretaria de Estado da saúde esteve realizando, na última quarta-feira (12), visita ao município de Parnaíba. A equipe é composta por técnicos de diversas áreas da Saúde como vigilância epidemiológica; vigilância sanitária; CIEVS; imunização; atenção básica e tem como objetivo se reunir com gestores de municípios que demostram uma incidência do número de casos, aumento de internações ou dificuldades com os trabalhos de imunização.  A reunião também é feita com outros municípios vizinhos da região da planicie litorânea
Herlon Guimarães, superintendente de atenção básica da Sesapi, fala que o trabalho da equipe é essencial para o estado continuar com bons resultados no enfrentamento a pandemia. “A nossa equipe deve estar em Parnaíba e em seus municípios vizinhos realizando reuniões com as equipes e gestores das cidades, dando apoio e ajudando a traçar estratégias dentro dos próprios municípios para melhorar o enfrentamento a pandemia”, disse o superintendente. 
O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto destaca que é essencial esse contato mais próximo aos municípios para que as medidas adotadas pelo governo do estado, através da secretaria, possam ter uma efetividade maior no enfrentamento da pandemia. 
“Além desse contato mais próximo, podemos entender em qual área cada município precisa de uma maior atenção e apoio, permitindo assim que nossos técnicos ajudem da melhor forma possível aquele município. Traçar estratégias levando em conta o que cada município precisa nos ajudará a vencer essa batalha contra a pandemia de Covid-19 mais rapidamente”, fala o secretário. 
Os trabalhos do grupo já estão levando em conta o período do final do ano, buscando fortalecer o enfrentamento nas regiões onde se tem conhecimento de aumento de movimentação de pessoas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.