Erosão em obras de saneamento da Agespisa deixa esburacadas ruas e avenidas de Parnaíba

     A Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil da Prefeitura de Parnaíba encaminhou à Construtora Jurema pedido de providências urgentes para o fechamento de inúmeros buracos nas ruas e avenidas que receberam obras de saneamento contratadas pela Agespisa. Entre os locais mais críticos estão trechos da Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Tabajara, Rua Benedito Santos Lima, próximo à Avenida São Sebastião, entre outras. O secretário de serviços urbanos e defesa civil, Antônio de Pádua Melo, disse que o pedido de providências à Construtora Jurema deve-se à preocupação do município com a segurança dos condutores de veículos, ciclistas e pedestres. A maioria dos locais já foi sinalizada, conforme solicitação da Prefeitura, para evitar acidentes, enquanto não acontece a recuperação dos asfaltos e calçamentos.
      Antônio de Pádua Melo explicou nestas ruas por onde passou o saneamento a maioria dos buracos existentes é resultado de erosões provocadas pelas águas das chuvas e que tais reparos se encontram ainda na responsabilidade da empresa que executou as obras mediante contrato com a Agespisa. Ele informou que a responsabilidade da Prefeitura de Parnaíba com obras de saneamento limita-se às intervenções que acontecem nos bairros Santa Luzia, São Vicente de Paulo e região do Conjunto Joaz Sousa.
       Segundo Pádua Melo, as responsabilidades decorrentes de eventuais acidentes nestas ruas e avenidas em virtude de buracos provocados por erosões nas obras de saneamento, podem ser debitadas às construtoras Jurema e Hidrotec e à própria contratante dos serviços, que foi a Agespisa. A Hidrotec foi responsável pela troca de tubulações de água em diversos bairros.

Texto: F.Carvalho

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.