Numa proposta descontraída, a Escola de Dança Márcia Alencar realizou neste domingo (22), um aulão de FitDance em alusão “ Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio que teve como parceiro o Puro Açaí que fica localizado na Avenida São Sebastião que cedeu o espaço para realização do evento.
A atividade faz parte do Setembro Amarelo e teve o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção ao suicídio e valorização da vida por meio da música e da dança.
“É uma forma que encontramos de alertar as pessoas a respeito desse mal que assola o Brasil e, infelizmente, está tão presente também em nossa cidade”, disse Márcia Alencar, coreografa e proprietária da Escola de Dança.
O aulão foi ministrados pelos instrutores Letícia Veras, Letícia Rayanne e Yan Tupi, que dão um show de performance que levou o público presente ao delírio com participação da Dj Joy Carvalho.
Márcia falou sobre a novidade que Escola trouxe para aulão, “Nossa Escola de Dança Márcia Alencar está inserindo uma pegada nova que é colocar uma Dj no momento da aula de FItDance. E quem esteve presente amou a inovação e ninguém ficou parado”.
A atividade contou com um público de várias e idades, além de mexerem o corpo, a ideia foi trabalhar a mente, fazendo com que as participantes sejam agentes da informação e ajudem a diminuir os índices de suicídio e depressão no município.
Além de todas as coreografias sincronizadas, todas estavam usando vestimentas na cor amarela, demonstrando que todas elas estavam engajadas na campanha que tem por objetivo celebrar a vida. No final teve alguns depoimentos de mulheres que estão superando depressão com ajuda da dança.