O professor Raimundo Nonato Monteiro de Santana faleceu na manhã desta sexta-feira (15) aos 92 anos. Professor Santana foi economista, pesquisador e grande intelectual.
Dedicou-se aos estudos sobre a história política, cultural, econômica, social e sindical do Piauí, e incentivou a realização e a publicação de livros. Recebeu o título de Professor Emérito da UFPI pelo Conselho Universitário (CONSUN) em 15 de fevereiro de 2000.
O velório acontece desde às 11 horas de hoje, na Capela do Cemitério Jardim da Ressurreição. O sepultamento será às 17 horas no Jardim da Ressureição.
Biblioteca
Em fevereiro deste ano, foi assinado o convênio entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Academia Piauiense de Letras (APL) e Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Fundação Cepro) para a execução do projeto “Biblioteca Piauiense Professor Raimundo Nonato Monteiro de Santana”.
A biblioteca vai permitir acesso a obras sobre a realidade socioeconômica, política e cultural do estado, além de resgatar publicações esgotadas e viabilizar a edição de obras nunca publicadas. Será composta por quatro séries: Ensaios Pioneiros, Estudos Contemporâneos, Teses e Dissertações, bem como a Obra Completa do Professor Santana.
APL
O professor ocupava a cadeira 32 da Associação Piauiense de Letras (APL), que emitiu nota de pesar pelo falecimento.
“É com profundo pesar que a Academia Piauiense de Letras, consternada com o falecimento do acadêmico Raimundo Nonato Monteiro de Santana, solidariza-se com os familiares e diversos amigos que nosso confrade deixa nesse plano”. Fonte: cidadeverde. Foto: ApL. Edição: APM Notícias.