No dia 29 de dezembro, o Governo do Estado do Piauí através do seu governador emexercício, Antônio José de Moraes Souza Filho, entregou à Parnaíba, uma unidade Espaço da Cidadania, que teria o objetivo de fazer 100 atendimentos diários.
O prédio fica localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Centro, e como todo órgão recém-inaugurado, o que se espera é o amplo funcionamento de todas as suas funções com o intuito de minimizar carências da população, e neste caso seriam voltadas à emissão de documentos diversos, como carteira de identidade, carteira profissional e CPF, além dos postos de atendimento da Agespisa, do Sine e da Secretaria de Fazenda.
O que foi observado pela equipe do Proparnaiba esta semana, é que o órgão está com as portas abertas, apenas com dois parceiros que são a Junta comercial e o Sine. Segundo informações obtidas, já há demanda de pessoas em busca dos serviços. Provavelmente na próxima semana, este número de parceiros aumente, sem nenhuma confirmação esperançosa.
Ultimamente tem-se inaugurado obras às pressas sem as condições de funcionamento adequadas, apenas com os aspectos formais de solenidades e seus discursos. A população precisa de bem mais, precisa de atendimento e resultados, se assim não for, todo o marketing não passará de propaganda enganosa.
Tacyane Machado