Reivindicando a recuperação das quadras esportivas já existentes e a construção de outras, em bairros que ainda não possuem o benefício, alguns vereadores têm defendido que, com isso, a administração municipal estaria dando uma enorme contribuição para a retirada dos jovens das ruas, evitando sua entrada para o mundo das drogas. Eles reivindicam, também, que a prática esportiva nesses espaços possa ser monitorada pela secretaria municipal do setor.
Praça da U. E. Luiz Galhanoni
O vereador Ronaldo Prado, por exemplo, teve aprovado recentemente um requerimento de sua autoria, pedindo que sejam recuperados o piso e a iluminação e também construído o alambrado da quadra que fica na Praça do Grupo Escolar Luiz Galhanoni, “uma reivindicação antiga daquela população”. Segundo ele, o alambrado iria evitar que acidentes continuassem existindo, com populares sendo atingidos por bolas ao passarem nas imediações.
Solidário ao colega, o vereador Antônio Diniz lembrou que aquela quadra é o único local que os jovens do bairro possuem para praticarem esportes.
Alambrados da Av. São Sebastião
A presidente da Câmara, vereadora Neta Castelo Branco, também já fez aprovar requerimento de sua autoria solicitando que as quadras existentes ao longo da avenida São Sebastião, juntamente com seus alambrados, sejam recuperados com urgência, além da quadra poliesportiva do CAIC, já algum tempo interditada por oferecer perigo aos alunos daquela escola; “O prefeito Florentino conhece a situação e nos deu a garantia que os serviços serão feitos”, disse a vereadora.