‘Estadão’ repercute promoção de sobrinha do deputado Marcelo Castro no Dnit

Reportagem veiculada nesta terça-feira, dia 2, pela Agência Estado repercute a informação de que a filha do superintendente do Departamento Nacional deInfraestrutura  de Transportes (Dnit) do Piauí, Sebastião Ribeiro, assumiu um cargo na Diretoria Executiva do órgão, em Brasília, poucos dias antes de o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), pedir demissão à presidente, compelido pelas sucessivas denúncias que atingiram sua pasta.
A engenheira civil Thame de Castro Ribeiro Mello é filha de Sebastião Ribeiro, indicado superintendente do órgão por seu cunhado, o deputado federal Marcelo Castro(foto).
Marcelo é, portanto, tio de Thame, que assumiu a função de coordenadora-geral de Custos de Infraestrutura da direção do Dnit, a quem cabe analisar os custos de projetos para a liberação de recursos para as empreitadas sob responsabilidade do departamento.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal O DIA desde a edição da quarta-feira passada, na reportagem de Mayara Martins, “Família de deputado federal do Piauí controla Dnit”.
A reportagem da Agência Estado relembra, ainda, que o Dnit-PI firmou, nos últimos anos, contratos milionários com a Construtora Jurema, que pertence à família Castro.O Dia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.