Estradas precárias colocam em risco vida de estudantes de área rural de Bom Princípio do Piauí

As estradas que poderiam ser importantes vias de ligação entre a zona rural e a zona urbana de Bom Princípio do Piauí sofrem com o descaso do poder público municipal e coloca em risco a vida de moradores e estudantes do interior do município. Além disso, alunos que vivem na zona rural e estudam em escolas na cidade saem de casa correndo risco dentro nos ônibus super lotados.

Moradores que usaram as redes sociais nas últimas semanas para denunciar o descaso no município administrado pelo prefeito Lucas Moraes, relatam que tem ônibus que chega a transportar até 90 alunos numa só viagem, transformando o mesmo numa verdadeira “lata de sardinha”.

E não é só a precária condição da estrada que representa perigo. Os ônibus também não oferecem conforto e muitos deles precisam de manutenção. Em dias de chuva, a situação é ainda pior. Motoristas passam por vários trechos com dificuldade e a sensação de insegurança aumenta entre os estudantes.

“As estradas de Bom Princípio do Piauí sem manutenção alunos em perigo”. “Virou rotina em Bom Princípio ônibus escolar quebrados e alunos da zona rural prejudicados”. São algumas das publicações do morador do município, Norberto Neto

.“O ônibus já deu o prego várias vezes por carregar mais pessoas que o normal. Olha aí gente a péssima situação das estradas que traz os alunos nos ônibus aqui pros colégios de Bom Princípio. E isso foi agora pouco o ônibus andou virando cheio de alunos que vinha pra cá para cidade. Escapou de ter virado e ter acontecido o pior com eles”, escreveu uma moradora na sua página no Facebook.

“Será que o prefeito não tem vergonha disso não. As estradas ficando cheia de buracos e ele ver e não resolve nada. Pouca vergonha mesmo pra esses irresponsáveis que trabalham na prefeitura. Eu não coloco culpa nos alunos e nem nos motoristas dos ônibus não. Vergonha é pra quem quer governar e não tem caráter. Minha prima chegou aqui toda nervosa porque o ônibus andou virando com eles. E pra quem não sabe essa estrada aí é a que liga as Baixa até Morada Nova dos Crentes. Esse ônibus traz 90 alunos e ele já deu problema várias vezes no caminho vindo pra cá”, denunciou a moradora.

OUTRO LADO

Procuramos a Prefeitura para falar sobre o assunto, mas não obtivemos êxito.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.