O ex-chefe de gabinete da Prefeitura de Parnaíba, Francisco Fabrício da Conceição, de 30 anos, foi preso na noite de segunda-feira (20) pela Polícia Civil do Piauí, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 1.ª Vara Criminal de Parnaíba. A captura ocorreu no bairro São Pedro, em Cocal (Norte do Piauí), em investigação que apura extorsão cometida contra o ex-secretário de Governo Fábio Barros, em 2023.
De acordo com os investigadores, Francisco Fabrício vinha se mudando com frequência para evitar localização e exercia função de assessor em outro município maranhense, além de administrar página informativa na internet. Ele era considerado foragido desde a expedição do mandado. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão adotados os procedimentos legais. A investigação segue em andamento para apurar detalhes do crime e responsabilidades.
O crime de extorsão, segundo apuração, envolvia exigência de vantagem indevida em troca do silêncio ou favorecimento ao ex-secretário de Governo, o que motivou o mandado de prisão preventiva. As autorias e circunstâncias ainda correm em segredo de justiça, como preveem os autos do processo criminal.
A chefia da segurança em Parnaíba acrescentou que continuará o trabalho de investigação para desdobramentos do caso.
Fonte: Polícia Civil