Ex-deputado João Silva defende reeleição de Florentino Neto no próximo ano

“Considerando a situação dificílima em que vivem as demais prefeituras, o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, faz uma administração razoável, com responsabilidade, diante do quadro brasileiro”. A avaliação é do ex-deputado estadual João Silva Neto, que também foi vice-prefeito de Parnaíba, que afirma ainda não ver um candidato à altura para enfrentar o atual prefeito.
“Não podemos correr o risco de brincar com a cidade. Melhor é manter o Florentino. Não quero diminuir ninguém, mas os pré -candidatos que estão aí são fracos. Por que arriscar? A prefeitura está equilibrada, não há exemplos de corrupção…Até já conversei com o Zé Hamilton (deputado estadual) para ficar mais próximo do prefeito, ajudando-o junto ao governador Wellington Dias”, comentou João Silva, lembrando que quando foi vice-prefeito ajudou muito o prefeito e até conseguiu junto ao então governador (Wellington Dias) que viessem os recursos para a construção do Mercado da Quarenta.
João Silva disse ainda que ouviu do governador Wellington Dias que o governo vai retomar até o final do ano ou início do próximo, as obras de alargamento da estrada da Pedra do Sal. “Está dependendo apenas de um empréstimo que está sendo pleiteado mas que o governador vai conseguir. “Só faço um apelo ao prefeito Florentino: que não abandone a Pedra do Sal, que hoje está uma favela.  É a única praia que temos, que por pouco não ficou para os Morros da Mariana (Ilha Grande). Tivemos uma luta terrível como o ex-deputado Nazareno Fonteles, quando da emancipação da Ilha. Nós éramos também deputado estadual e travamos esta luta com o Nazareno para que ficássemos com a praia”, comentou.
Renovação de lideranças: Mão Santa X Tererê
Para João Silva Neto este vazio de novas lideranças, de renovação de nomes na política,  do qual o eleitor parnaibano se ressente ocorre também em outros locais. “No Ceará, por exemplo, nunca mais haverá um político como Virgílio Távora. No Piauí, ninguém vai superar Alberto Silva e em Parnaíba nunca mais veremos um administrador como Doutor João Silva. O conceito de político hoje é outro. Essa falta de renovação é catastrófica.
Para João Silva “nem Mão Santa, que é meu amigo, gosto dele, e nem o Tererê têm chance de ganhar eleição para prefeito. Mão Santa é difícil, não ouve ninguém, saiu do PMDB para um partido que não existe. E o Tererê tem que entender que eleição de deputado é uma coisa, a de prefeito é outra”, pontuou o ex-deputado.
Para ele o ex-prefeito José Hamilton não será candidato e vai ajudar na reeleição de Florentino. “no máximo indicando um candidato a vice. Seria uma irresponsabilidade substituir um prefeito que está bem. Além disso, está do lado do governo. Prefeito sem governo só administra a folha de pagamento. Não podemos deixar Parnaíba desvinculada das outras esferas de Poder. Seria uma inconsequência”, finalizou.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.