Ex-governador Wilson Martins prestigia São João da Parnaíba na Praia da Pedra do Sal

De frente para o cenário paradisíaco da Praia da Pedra do Sal, situada a 15 km de Parnaíba, aconteceu sábado último mais uma noite de folguedos juninos. O Festival São João da Parnaíba 2017 ocorreu na quadra da Escola Municipal Doutor João Silva, com a presença maciça dos moradores das comunidades Pedra do Sal e do Labino.
Quem também acompanhou de perto toda a animação foi o ex-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), juntamente com o irmão dele, o deputado estadual Rubens Martins (PSB). Mais cedo, Wilson Martins reuniu-se com o prefeito Mão Santa (SD), quando trataram dos rumos da oposição na corrida ao governo do Estado nas eleições de 2018. Também acompanharam a folia junina na praia, o prefeito Mão Santa, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, os secretários de Governo e Esporte, respectivamente Carlos Eduardo e Maksuel Brandão, além do chefe de gabinete municipal, Israel Correia.
Muito empolgado, o ex-governador elogiou a performance dos brincantes e a iniciativa de Mão Santa em estender o festival durante o mês inteiro. “Isso aqui está uma loucura, igual a Campina Grande. Fiquei impressionado com a alegria e a qualidade dos grupos culturais e é muito bonito ver as crianças levando nossa cultura junina adiante”, elogiou Martins.
Na quadra da escola as crianças, tanto da unidade de ensino Doutor João Silva, quanto da Escola Municipal João Severo, exibiram seus talentos por meio de danças e números culturais. Além deles, o público que lotou o local também se deleitou com a apresentação do Boi Estrela Cadente, do Conjunto Joaz Souza, da Quadrilha Mirim Anarriê, do bairro Alto Santa Maria, do Grupo Cultural Mandacaru, do Labino e do som de Júnior Cavalcante e Banda.
Diploma e Medalha do Mérito Municipal
Entre uma apresentação e outra, Wilson Martins foi surpreendido pelo prefeito com a concessão do Diploma e da Medalha do Mérito Municipal. A Medalha do Mérito Municipal é a maior honraria que o Executivo presta àqueles que mais se destacam com ações, projetos e atitudes voltadas para o desenvolvimento da cidade de Parnaíba e do Piauí.
Mão Santa ressaltou as habilidades administrativas do ex-governador e também médico, que trouxe várias benfeitorias para a região, como o início da duplicação da PI 116, Estrada que dá acesso a Praia da Pedra do Sal. “Essa obra é sua e do ex-governador Zé Filho, seu vice na época. Muito obrigado por ter pensado e lutado pelo benefício dessas comunidades. Você merece essa honraria, pois és o pai desta estrada”, informou o perfeito.
Wilson Martins disse se sentir honrado com a grandiosidade do título, principalmente vindo de Mão Santa. “Hoje me sinto extremamente feliz. Estou me sentindo ainda mais parnaibano e é um privilégio receber esse título do Mão Santa, que é um grande prefeito e isso só aumenta minha responsabilidade e missão para trabalhar por Parnaíba”, afirmou o ex-governador. (Sup. de Comunicação -PMP)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.