O secretário Municipal de Juventude e Esportes, ex-vereador Batista Véras, nega que seu filho, o médico fisioterapeuta Ricardo Véras, seja candidato a vereador nas próximas eleições, conforme comenta-se nas rodas políticas. “Na família só haverá um candidato que sou eu. No futuro, se for o caso, estarei disposto a dar total apoio a meu filho, se ele assim desejar”, comentou.
Batista, entretanto, admite a intenção do filho de entrar na política, mas “no momento Ricardo está sendo aconselhado a investir mais na sua carreira médica, deixando a política para o futuro”. Vou tentar apenas mais um mandato e, depois, se for o caso, apoiarei a decisão dele de tentar um mandato eletivo”, disse Véras.
Candidato sim
Esta semana, conversando com o presidente do PSDC, Romualdo Araújo, ele disse que Ricardo Véras é um dos 28 pré-candidatos do Partido no ano que vem. Já está filiado e, inclusive, na escolheu o número pelo qual pretende disputar uma cadeira no Legislativo. Portanto, não será surpresa se houver dois candidatos na família Véras. Batista continua no PTB, onde tem sido incentivado a permanecer, mas até o final de setembro terá escolhido nova sigla para se filiar.
Na foto:Batista Véras e o assessor da Prefeitura Carlinho Carneiro