Fábio Novo defende obrigatoriedade do diploma em órgãos públicos do Piauí

O deputado estadual Fábio Novo (PT) pretende apresentar, na Assembléia Legislativa, projeto lei que exige o diploma para cargos de jornalista no âmbito da administração pública do Piauí. Caso seja aprovado na Casa Legislativa, o projeto deve seguir para sanção do governador Wilson Martins.

De acordo com o projeto de lei, o provimento de cargos de jornalista, efetivos ou em comissão, na esfera da administração pública estadual, direta e indireta, em todos os órgãos e poderes, deve observar a exigência de apresentação de diploma de formação superior específica.

Para o deputado Fábio Novo, o objetivo do projeto de lei é assegurar a valorização do jornalista, mas também oferecer à administração pública profissionais qualificados e, principalmente, com compromisso ético no exercício da profissão. “Este projeto visa manter o profissionalismo nos cargos públicos de Jornalismo do Estado do Piauí, dando reconhecimento às pessoas que buscam crescer profissionalmente através do conhecimento”, afirma Novo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.