Facção usava sistema de monitoramento para fugir de ações policiais, afirma Delegado

Na manhã desta quinta-feira (20/02), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou uma operação na Zona Sul de Teresina, resultando na prisão de nove pessoas, incluindo um indivíduo identificado como ‘Xande’. 

Ele seria uma liderança de uma célula criminosa local, e usava um sofisticado sistema de monitoramento para dificultar o trabalho das forças de segurança. Além das prisões, a operação resultou na apreensão de mais de R$ 10 mil em cédulas, vários celulares, drogas e armas.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, durante a operação foram apreendidos rádios comunicadores e câmeras instaladas em pontos estratégicos, como árvores e esquinas próximas à residência do investigado. 

Foto: Reprodução.

Essas câmeras proporcionavam uma visão privilegiada das ruas de acesso à casa de ‘Xande’, permitindo-lhe monitorar possíveis movimentações policiais. O delegado destacou que as informações obtidas durante a ação serão fundamentais para futuras operações na região, visando combater o crime organizado de forma mais eficaz.

A operação contou com a colaboração de várias unidades da Polícia Civil, incluindo a Diretoria Especializada de Operações (DEOP), FEISP, BOPE, BEPI, ROMU, GOC, e a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública. Uma mulher, esposa de um “braço direito” do suspeito, também foi presa, após ser encontrada com um celular roubado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.