FADEX assina contrato de parceria com a startup ESCRITHA

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX) que dá apoio à Universidade Federal do Piauí — UFPI, ao Instituto Federal do Piauí —IFPI e à Universidade Federal do Delta do Parnaíba — UFDPar assinou contrato de parceria com a startup Escritha neste último dia 3 de dezembro (sexta-feira).

A proposta inovadora da startup de firmar-se como um grande suporte na educação do Brasil chamou a atenção da FADEX que manifestou interesse em formalizar uma parceria com a ‘Escritha’. A plataforma é uma inovação inédita no apoio à produção de trabalhos científicos, dispondo de dezenas de recursos. Por meio da tecnologia, o pesquisador pode ter o controle integrado de todo o conteúdo, desde a concepção da ideia até a criação, edição e geração do arquivo no formato PDF.

Segundo o Presidente da FADEX, Prof. Dr. Samuel Pontes: “A Plataforma desenvolvida pela startup Escritha é exatamente o que buscávamos no plano da melhoria da pesquisa desenvolvida pelas Instituições de Ensino Superior que nós apoiamos. Iremos introduzi-la na UFPI, UFDPar e IFPI na certeza de que vamos revolucionar a produção científica”.

Marcos Ayres, CEO da startup, explica que “Nossa empresa tem como persona principal o professor, disponibilizando gratuitamente uma plataforma para ele produzir e acompanhar projetos de estudantes que estejam iniciados na pesquisa. O professor recebe acesso vitalício, suporte e treinamento”. O modelo de negócio é B2B2C, que pode atender estudante, professor e instituição, nesse tripé, os benefícios são compartilhados, elevando a qualidade da produção científica.

Para Michelle Oliveira, estudante de Administração (UESPI – Teresina) “Com a Escritha tirei nota 10 no meu trabalho de conclusão do curso, mas sobretudo me deu uma nova visão sobre o que é a pesquisa científica. A Plataforma não faz o trabalho, ela me ajudou a produzir com rigor e método, me despertando para uma visão de mundo que antes eu não tinha”. (Ascom)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.