Franzé Silva anuncia 300 mil reais para pessoas com deficiência

O deputado estadual Franzé Silva (PT) anunciou, nesta segunda-feira (6), em evento na Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), que destinará emenda parlamentar no valor de R$ 300.000 para o órgão desenvolver projetos e ações voltadas às pessoas com deficiência em todo o Piauí.

O anúncio foi feito durante a entrega de tablets a entidades que atendem às pessoas com deficiência para a realização do Piauí Inclusivo, que é censo para Cadastro da Pessoa com Deficiência no Estado – programa idealizado pela Seid, deputado Franzé Silva e Agência de Tecnologia da Informação (ATI-PI).

“Sentimos a necessidade do censo, no momento da aplicação da lei de prioridade na vacinação das pessoas com deficiência contra Covid-19, para saber quantas dessas pessoas o Piauí tem. Daí, nasceu a ideia que, agora, está se concretizando, para chegarmos a cada uma dessas pessoas”, destaca.

O deputado também anunciou que está estudando projeto para campanha, no modelo Teleton, de arrecadação de receitas a serem direcionadas às entidades que cuidam de pessoas com deficiência. “Já conversamos com PGE e ATI e vamos ouvir todas as entidades, envolvendo, assim, toda a sociedade nesse compromisso”, pontua. (Assessoria parlamentar )

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.