Faleceu Dr. Edgard Ataíde

 Aos 101 anos de idade, faleceu na data de ontem, 26 de abril, em sua residência, o parnaibano  dr. Edgar de Almeida Ataíde que durante muitos anos exerceu diversas funções públicas em Parnaíba, sempre com muita dignidade,  dentre as quais a  chefia da SUDEPE,  antecessora do Ibama, com o raio de competência que incluía o litoral do Piauí e parte do litoral do Maranhão.

Na educação Edgar Ataíde foi  professor de Biologia da Escola Normal Francisco Correia, em Parnaíba. Exerceu ainda  por muitos anos  a função de dentista do INSS, onde se aposentou, ocasião em que sua chefia o homenageou com uma placa em reconhecimento por não ter faltado um dia sequer ao serviço público.  

O extinto tinha raízes tutoienses, pois era filho do coronel Arthur e Franklina Athayde, que também eram pais do médico Cândido Athayde, Eusébio, Antônio,  Maria do Carmo, Aldenora, Mercedes, Dalva e  Álvaro.

O velório está sendo realizado na Pax União e o sepultamento previsto para as 10 horas desta manhã de 27 de abril.  Aos familiares de dr. Edgard Ataíde  os nossos sentimentos de pesar. (Blog do Professor Gallas)

Deixe uma resposta