Fechado há quase um ano, Teatro Saraiva pode ser vendido e proprietário ir embora de Parnaíba

O Centro Cultural Multiuso Teatro Saraiva, o Teatro Saraiva, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, zona norte, corre o sério risco de fechar definitivamente suas portas e encerrar suas atividades em Parnaíba.

O anúncio foi feito através das redes sociais neste final de semana pelo ator, professor e diretor Joaquim Lopes Saraiva.

“Parnaíba precisa de mais atrações teatrais, filmes, danças, circos, músicas, festivais, bibliotecas, lançamentos de livros. Infelizmente tem gente destruindo esses encantamentos, esses fazeres culturais”, disse.

Segundo Joaquim Saraiva, sua parte foi feita quando usando de recursos próprios construiu o teatro, um dos mais envolventes palcos do Brasil.

Ainda na sua opinião, se Parnaíba não quer o Teatro Saraiva, a situação obriga a que seja vendido e o diretor vai para outra cidade, onde será respeitado e acolhido. “Daqui a pouco fará um ano que o Teatro Saraiva está fechado e eu sozinho, pagando todas as despesas de água, energia, manutenção, taxas. Paciência tem limites”, acrescentou.

Bernardo Silva e o ator Joaquim Saraiva

Recursos próprios foram investidos nesse Projeto Cultura de Joaqui Saraiva; A burocracia e a falta de visão das autoridades estão frustando esse sonho de um empreendedor

O Centro Cultural Multiuso Teatro Saraiva, construído por Joaquim Lopes Saraiva, levou mais de dez anos para ser concluído. Foi inaugurado em março de 2018. Em seu palco se apresentaram grandes cantores da música popular brasileira numa parceria com a Secretaria de Cultura do Piauí com o Projeto Seis e Meia.

Foi também onde foram realizadas grandes mobilizações e e ações sociais para entidades de apoio e assistência às populações carentes.

Mas por determinação do Corpo de Bombeiros teve suas atividades paralisadas sob o argumento de que não cumpria as regras de segurança em suas instalações. Fonte/Fotos: FCB.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.