Hoje, é um dia daqueles em que me dá aquele nó no peito… perdi meu pai aos 13 anos de idade e ele muito jovem, tinha apenas 35 anos. Mas, o conforto vem também de um Pai, Este Maior e Poderoso, nos faz perceber que a presença física é um detalhe.
Pois, assevero que meu pai nunca esteve distante de mim. Sinto a sua presença e sou grato pela sua dedicação exaustiva para comigo nesta jornada terrena. Estando aqui, com esta serenidade, devo também a ele, que nunca me abandonou!
Na minha missão de pai, esforço-me para poder transmitir aos meus dois filhos (Fernando Filho e Germano) o amor incondicional que deve existir nesta relação afetuosa: pai-filho.
Que neste dia e sempre, possamos festejar nossos pais e comemorar a proeza deiluminar os caminhos obscuros dos nossos filhos com afeto e dedicação para que os trilhem sem medo e cheios de esperanças!
Meu pai, meu mestre, onde estejas, Deus te guarde. Minhas irmãs e eu te brindamos com a prece da nossa gratidão: obrigado por nos terdes dado a vida, obrigado por nos ensinar que melhor é ser enganado do que enganar, obrigado por nos terdes ensinado a bem vivê-la.
Feliz dia dos pais, hoje e sempre!
Vereador Fernando Gomes (PT)