Cooperativa Delta:Sem leite nas têtas

       Ninguém está ligando mesmo para a situação de falência múltipla da Cooperativa Agropecuária do Baixo Parnaíba – DELTA.Quem está levantando a voz em seu favor? Qual a voz que brada nos parlamentos, junto a autoridades, na defesa da necessidade de se evitar a nossa Cooperativa de leite, que já foi a maior da região, entre para o livro “Parnaíba já teve”?”
       Depois de 40 anos, a DELTA, Indústrias de laticínios, perdeu o selo do Ministério da Agricultura denominado SIF – Selo de Inspeção Federal, que a impede de vender seus produtos ao outros mercados, como São Luiz e Teresina, que já foram abastecidos com o Leite Delta.Parnaíba.
       Quantos não aumentaram seus patrimônios, no cargo de diretores da Delta? Salários altíssimos, enquanto pagavam miséria aos produtores. Até colaborar com campanhas política colaboraram, usando dinheiro da Cooperativa. E agora? Quem defende os pais de família que dependiam daquilo ali para sobreviverem? E Pensar que a Delta um dia teve um banco. O Cred – Delta – lembram?!
         Diretores ficaram ricos e os produtores sempre pobres. Diretores que dizem amar a Parnaíba, mas se esqueceram que pela grandeza que atingiu, a Cooperativa Delta já estava incorporada ao patrimônio da cidade. Perde-se aquela que um dia foi a maior indústria de pasteurização de leite do baixo Parnaíba. Acusar a quem? Ninguém assume culpas. Ninguém deseja ônus, apenas bônus.É a humanidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.