Fiepi realiza seminário para pequenos empresários piauienses

Acontece nesta terça-feira (23) na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), o seminário “Negócios Internacionais para micro, pequenas e médias empresas”. O evento iniciou às 8h e se estende por toda a tarde. O objetivo é orientar e mostrar aos empresários piauienses as perspectivas de comércio exterior e estratégias de acesso aos mercados internacionais.
O seminário é organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet) em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fiepi, Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí – Porto PI e SEBRAE-PI.
O consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Rodrigo Han, é um dos palestrantes do evento. Em entrevista, ele destacou as formas de fugir da crise através da exportação. “Olhar para os mercados externos é uma alternativa que certamente poderá demandar bens e serviços para alavancar a produção do pequeno, micro e médio empresário. Nossa expectativa é que o empresariado piauiense já tenha vislumbrado essa possibilidade de acessar esses negócios como alternativa à economia que não está tão bem no mercado interno”, disse o consultor do Bid.
Rodrigo Han também descreveu a importância da palestra que ele ministrará durante o seminário. “Discutiremos basicamente a criação de uma alternativa ao mercado interno que atualmente tem uma performance muito dificultosa para o pequeno, micro e médio empresário. Ao olhar para mercados externos, o empresário basicamente cria uma alternativa de geração de renda, como um canal de distribuição, uma parceira, uma inserção no seu bem ou serviço no mercado consumidor e assim fazendo, ele tem a possibilidade de se desviar da atual crise macro econômica mundial”, pontou.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO LINK:
http://www.gp1.com.br/noticias/fiepi-realiza-seminario-para-pequenos-empresarios-piauienses-399987.html

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.