Firmino Filho sugere que W. Dias cria “governos paralelos”

O prefeito Firmino Filho (PSDB) rebateu nesta segunda-feira (05/10) críticas feitas pela oposição de que teria transformado Teresina em uma “ilha” isolada do Governo do Estado. O tucano retornou a dizer que o governador Wellington Dias (PT)  “não gosta de Teresina” e afirmou que é o Executivo Estadual quem cria “governos paralelos” excluindo a capital. Ele também sugeriu que o deputado Fábio Abreu, que está na disputa de vaga no Palácio da Cidade, é um candidato do petista.

Prefeito Firmino Filho (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

“É uma crítica completamente fora da realidade. Na verdade, o menor não se isola do maior. É somente o maior que não incorpora os menores. A prefeitura é uma pequena ilha diante desse arquipélago gigantesco que é o estado e o estado tem esse comportamento que não inclui a cidade de Teresina […] Acredito que o candidato do governador [Fábio Abreu] erra na sua análise. É importante termos um governo que seja inclusivo e queira apoiar a prefeitura e não queira criar governos paralelos”, ressaltou. 

Firmino também deu um contra-argumento em relação às declarações de Wellington Dias sobre obras na capital realizadas com recursos estaduais, como a construção da Ponte Estaiada em parceria com o município, rodovias e pontes: “A rigor o Governo do Estado é ausente da cidade de Teresina, na Segurança Pública, Educação e Saúde e as obras que ainda faz são aquelas que foram iniciadas lá atrás pelo governador Wilson Martins”, alfinetou.(Paula Sampaio)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.