Flávio Nogueira deve ‘dar adeus’ a indicação de cargo no INSS

Flávio Nogueira: PDT fechar questão sobre reforma da Previdência e afasta deputado dos cargos federais no Piauí

O PDT decidiu ontem fechar questão e vai votar contra a reforma da Previdência. A decisão reforça a posição do partido de Ciro Gomes como oposição cerrada ao governo de Jair Bolsonaro (PSL). A decisão deve ter efeito não apenas sobre as articulações em torno da reforma, mas no bloco que o governo pretendia formar com apoios diversos, espalhados pelas siglas. No Piauí, a primeira vítima deve ser o deputado Flávio Nogueira.

Mesmo filiado ao PDT, Flávio Nogueira vinha se colocando próximo à base de apoio do governo Bolsonaro. Ele participou da reunião da Bancada Federal do Piauí no Congresso, quando se discutiu a indicação dos ocupantes de cargos da União no Estado. No encontro, o pedetista chegou a apontar sua preferência, para o qual já tinha até nome: o comando do INSS no Piauí.

A definição das indicações era esperada pelos representantes do Piauí para a semana passada, com o entendimento de que o governo cobraria contrapartida com o apoio à reforma da Previdência. As indicações foram adiadas em razão de viagem do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzone, interlocutor com a bancada. No caso de Flávio Nogueira, a espera deve ter acabado ontem, diante da decisão do PDT de fechar questão. Com isso, o partido determina uma posição comum para os todos os integrantes de sua bancada no Congresso: votar contra a reforma. (Informações de Fenelon Rocha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *