Florentino dificulta transição e equipe de Mão Santa se reúne embaixo de árvore

Ao contrário do que o prefeito Florentino Neto (PT) anda alardeando na imprensa da capital, a transição em Parnaíba não anda nada fácil, principalmente para os membros da equipe do prefeito eleito Mão Santa (SD). A equipe de transição nem sala tem na prefeitura, como determina a norma. Inclusive, na reunião ocorrida no último dia 20 entre os dois prefeitos, para formalizar o pedido, o vereador Carlson Pessoa (PPS) solicitou de Florentino uma sala na Prefeitura para que o grupo do novo gestor pudesse trabalhar com tranquilidade e mais eficiência. Diante dos presente e da imprensa que cobria o encontro dos dois administradores, o prefeito foi veemente ao afirmar que disponibilizaria a sala sem nenhum problema.
Em entrevista ao jornal Meio Norte de Teresina, o gestor tentou passar a mesma impressão de que está colaborando para que o novo prefeito consiga assumir com tranquilidade a administração da cidade a partir de 1º de janeiro de 2017. Ele disse torcer para o sucesso da administração de Mão Santa e que seu desejo é que sua cidade cresça e se desenvolva. No entanto, a realidade é bem diferente!
Ontem, por exemplo, os integrantes da equipe de transição de Mão Santa se reuniram em baixo das árvores do estacionamento da prefeitura com o coordenador da equipe de Florentino, que aliás nada sabe, e não tem autonomia nenhuma, nem para determinar uma sala, muito menos para entregar documentos. Segundo o coordenador da prefeitura, qualquer documento só será entregue com a autorização do prefeito, algo que lei nem de longe estabelece, tendo em vista que a equipe do prefeito eleito tem o direito de solicitar qualquer tipo de documento, sem qualquer objeção do atual gestor.
Veja nota publicada na imprensa da capital na manhã desta quinta feira(27), sobre transição. 
Luzia Paula

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.