Florentino Neto não é candidato a Prefeito de Parnaíba

                                            
                                                     Vice- Prefeito Flotentino Neto
 Conversei recentemente com o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Alves Neto, sobre o fato de sua provável candidatura à sucessão de José Hamilton ser hoje o foco de todas as conversações em que se discuta o pleito do ano que vem. Ele nos disse o óbvio ululante: “nesse momento não existe candidatura posta. Há uma conjuntura favorável nesse sentido, porém, essa discussão deverá ocorrer no momento certo”.
       Disse ainda Florentino, que capta sinais de amigos e lideranças locais para um eventual apoio se a candidatura ocorrer “e sou muito grato a isso mas o momento é de trabalho, muito trabalho em benefício da cidade, como me propus ainda candidato, de que não teria hora para trabalhar”, destaca. Ele afirmou também que não condena aqueles que estão antecipando a campanha lançando candidaturas, porém, sua disposição agora é apenas cumprir sua obrigação de vice-prefeito.
       Não obstante o presidente do PT, Edvan França, dizer repetidamente que deverá ser Florentino Neto o nome a ser indicado pelo Diretório Municipal para disputar cargo majoritário, não há da parte do vice-prefeito essa confirmação.
Seguindo em faixa própria
       Enquanto isso, o vereador Fernando Gomes corre por fora, tentando também viabilizar seu nome dentro do partido, para também disputar a cadeira hoje ocupada por José Hamilton. Para isso ele está buscando apoio em instâncias superiores, ou seja, junto ao Diretório Estadual. Lideranças como o senador Wellington Dias e o Deputado Federal Jesus Rodrigues já o teriam incentivado a seguir em frente, na busca de seu objetivo.
       Hoje, numa Convenção Municipal, com os dois nomes disputando uma indicação de candidato a prefeito, Florentino ganharia disparado, pois consta que ele tem mais de 70 por cento dos votos dos convencionais. Fernando Gomes, entretanto, diz que não desiste e continua trabalhando sua pretensão. Ele é hoje o vereador que mais participa de eventos sociais, seja ministrando palestras, participando de seminários ou fazendo visitas a grupos organizados, inclusive a comunidades de periferia.
       “Continuo ouvindo as pessoas, suas reivindicações, recebendo sugestões de meu mandato, enfim, cumprindo o meu papel de vereador e fazendo os encaminhamentos devidos para o prefeito, embora nem sempre nós vereadores tenhamos do Executivo o apoio esperado”, comenta.
Fiel ao Mestre
       Analisando o posicionamento de Florentino, tentando esconder o que já é uma evidência, no caso de sua candidatura, lembro-me do prefeito José Hamilton, que em 2010, já sendo candidatíssimo a à reeleição, não confirmava sua intenção, dizendo que ainda iria consulta a família, fazer uma avaliação médica, etc. A estratégia deu certo porque ele se candidatou e venceu o pleito, deixando na poeira concorrentes como o ex- deputado Deusimar Tererê que havia se lançado candidato há cerca de 2 anos antes.
       Se a “jogada” foi boa para José Hamilton, para Florentino não se sabe. Os sábios costumam dizer que a história não se repete.      
      
       

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.