FOTO EM ATIBAIA APONTA QUE LULA MENTIU EM DEPOIMENTO A SÉRGIO MORO

LULA GARANTIU QUE SÓ ENCONTROU PINHEIRO EM APARTAMENTO, 
Uma foto em que aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro mostra que o petista mentiu em depoimento a Sérgio Moro, em Curitiba, no último dia 10. O encontro ocorreu no sítio de Atibaia, no interior de São Paulo. Em depoimento, o petista disse haver encontrado Pinheiro para tratar de obras na cozinha do sítio, mas que os encontros ocorreram em seu apartamento, em São Bernardo do Campo.
O documento foi anexado a um processo em que a Operação Lava Jato investiga Lula. A imagem foi protocolada como prova da relação entre Lula e Léo Pinheiro. O petista é acusado de receber um tríplex como propina para beneficiar a OAS na Petrobras.
Segundo a força-tarefa, a foto no sítio teria sido tirada no mesmo dia em que o petista se reuniu com o ex-diretor da OAS Paulo Gordilho, também no sítio.
A OAS e a Odebrecht foram responsáveis pela reforma no sítio, que está em nome de dois sócios de Fábio Luís, um dos filhos de Lula. O petista, no entanto, seria o proprietário do imóvel. A OAS também atuou na reforma do tríplex. Paulo Gordilho teria sido responsável pelas reformas nos dois imóveis.
Em nota, a defesa de Lula voltou a negar que o ex-presidente seja dono do tríplex. Negou ainda que ele tenha recebido vantagens indevidas. Segundo os advogados, Léo Pinheiro tenta ‘agradar’ os procuradores em troca do destravamento de sua delação para ‘obter benefícios’.(Diário do Poder)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.