A Polícia Civil do Piauí, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba, efetuou nessa terça-feira (18), a prisão temporária de um homem de 34 anos pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça. O fato ocorreu em Parnaíba, no estado do Piauí.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela Central de Inquéritos de Parnaíba após intensa investigação conduzida pela equipe policial.
Segundo informações da delegada Ilana Barbosa, responsável pelo caso, o suspeito foi localizado e detido após um levantamento detalhado que incluiu a busca na residência do suspeito e a apreensão de seu celular, que serão utilizados como provas na investigação em andamento.
Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Os crimes teriam sido cometidos contra os próprios filhos do suspeito, uma adolescente de 15 anos e um menino de sete anos. O estupro teria ocorrido no ano anterior contra a jovem, enquanto o filho foi alvo de ameaças para que não revelasse os abusos à família.
“Familiares das crianças notaram comportamentos incomuns, o que foi crucial para o início das investigações”, destacou a delegada Ilana Barbosa. As informações coletadas indicam que as vítimas estavam em situação de vulnerabilidade e sofriam abusos dentro da própria residência.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes. Ele permanecerá sob custódia à disposição da Justiça enquanto prosseguem as investigações para apurar todos os detalhes do caso.(Viagora)