Na manhã desta terça-feira (02/12), o deputado Franzé Silva (PT) criticou os vetos do Executivo Estadual a projetos de lei dos deputados estaduais. De acordo com o parlamentar, o governador Rafael Fonteles (PT) está mal assessorado, provocando vetos persistentes a projetos que vêm da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O parlamentar observa que os projetos passam por uma avaliação criteriosa das assessorias de cada parlamentar, depois pela CCJ e pelas comissões temáticas. As críticas denotam mais clima hostil dentro da base governista

“Os projetos passam por uma avaliação criteriosa, mas depois chegam no Palácio de Karnak e um grupo de assessores do governador orienta o governador a vetar a lei. Nós recepcionamos lei a partir da vontade popular. A lei faz toda diferença na vida do cidadão, mas é vetada. Isso é inconcebível, é como se esta Casa não pudesse legislar”, assevera Franzé.
O petista, no entanto, ressaltou integrar a base governista e defender “o projeto” do grupo na Assembleia Legislativa.
“Eu sou da base do governador Rafael Fonteles, sempre defendo nosso projeto nesta Casa, mas a assessoria do governador precisa respeitar o Legislativo”, concluiu. (Guilherme Freire)