Franzé Silva diz que governador “conseguiu trazer a base de volta”

O processo que culminou na escolha da deputada Flora Isabel (PT) para conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quinta-feira (16), foi comentado pelos deputados da base e da oposição ao Governo do Estado. Dois parlamentares da base disputaram o pleito, que contou com mais seis candidatos da sociedade civil.

De acordo com o deputado Franzé Silva (PT), o governador foi o grande vencedor do pleito. “Com muita maestria, ele conseguiu trazer a base de volta para um processo que era importante”, avaliou.

“Vejo o resultado com muita tranquilidade, muita serenidade, e só lamento muito que a Assembleia Legislativa escreve em seus anais uma página triste da sua história, quando a democracia perde a luta para a pressão e para a opressão”, criticou o deputado Wilson Brandão (PP), que também concorreu à vaga.

O deputado Warton Lacerda (PT) afirmou que é natural haver divergências entre os candidatos. “São todos colegas e amigos. É natural que haja uma ou outra divergência, mas o que eu vi foi um pleito democrático. Já havia declarado o voto na deputada e agora ela foi eleita nova conselheira do TCE”, pontuou.

O deputado Evaldo Gomes (SDD) avaliou a vitória da deputada Flora como uma “vitória da Casa, na qual prevaleceu também a base do governador que, infelizmente, estava dividida pelo fato do deputado Wilson Brandão também pertencer à base”.

Questionado sobre uma possível repercussão na base governista, o deputado Cícero Magalhães (PT) respondeu que não haverá nenhum impacto e enalteceu o deputado preterido na disputa. “Parabenizar o deputado Wilson Brandão, que disputou com grandeza, como sempre, ao nível de uma pessoa como ele, que merecia também, mas os trinta escolheram a companheira Flora”, disse.(piauihoje)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.