Funcionários do Roland temem trabalhar na escola por falta de segurança

Somente neste ano de 2016 a Escola Municipal Roland Jacob, que já foi uma das mais importantes instituições de ensino pública da cidade, sofreu inúmeros arrombamentos e depredações. Sentindo-se coagidos e com medo das ameaças dos criminosos, muitos funcionários não estão nem cumprindo toda a carga horária com medo de novas investidas dos bandidos que chegaram a ameaçar alguns de morte.

Há relatos de que o nome de um dos assaltantes que costuma invadir a escola é Júnior Eudes Carvalho Pessoa. Ele já tem passagem na polícia por roubo. Os servidores e a população cobram uma ação enérgica do município e investigação por parte da polícia. ()

COMENTÁRIO

Roland Jacob é uma escola de tradicional importância para nossa cidade. Infelizmente a atual gestão abandonou esse nosso riquíssimo patrimônio. E não só essa, mas todas as escolas como um todo. Começou quando o prefeito demitiu os vigias sob pretexto de que instalaria um sistema de vigilância eletrônica. A tal inovação durou menos de seis meses e as escolas ficaram abandonadas, a mercê da criminalidade. É preciso retomar a segurança das escolas garantindo um ambiente de trabalho mais seguro para o servidor e consequentemente melhorar a qualidade da educação.(Por:Eliaquim Nunes)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.