A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) está apoiando as manifestações culturais a serem realizadas no período da Semana Santa. Algumas delas já tradicionais e que reúnem grande público, em Teresina, Oeiras, Bom Jesus, Floriano e Currais. “Já foi feita reunião com os coordenadores desses eventos, a Fundac é parceira direta da Semana Santa desses municípios, e em outros municípios em que não há grande abrangência, a Fundac também está participando com capacitação”, disse a diretora do órgão, Bid Lima.
Grupos teatrais de pequeno porte de alguns municípios procuraram a Fundac e a eles foram encaminhados professores que proporcionarão orientação, direção, iluminação, sonoplastia e elaboração e confecção de figurinos(Ccom)
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
Que tipo de apoio a Fundac deu ou está dando para os grupos teatrais que realizam, há anos, encenações da Paixão de Cristo pelas ruas de Parnaíba? Não dá porque não quer, não foi procurada ou porque a Fundação Cultural do Piauí não vê Parnaíba como unidade do Estado? E cadê nossos “artistas” que não brigam pelo apoio a que a cidade também tem direito, já que o órgão é do estado?
Com a palavra o “grande” intelectual Cosme Sousa, que responde pelo órgao no município.(bsilva)