G-20 em Teresina? Imprensa piauiense está pagando um dos maiores micos

Reunião corriqueira 

Cadê o Joe Biden? O Putin? Xi Jinping? Ou até mesmo o companheiro Lula? Não, esse não é um encontro do famoso G-20, trata-se apenas de uma reunião corriqueira da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, um grupo que no organograma do G-20 está lá pelo 7º escalão. 
Essas reuniões geralmente acontecem de forma virtual e são totalmente desprezíveis sob a ótica mundial de desenvolvimento.

Foto: ReproduçãoReunião local que o Piaui quer transformar em evento internacional

Reunião local que o Piauí quer transformar em evento internacional

Cidade enfeitada 

Essa primeira reunião que ocorreu na Fiepi e fez com que o governo do Piauí enfeitasse toda a cidade de Teresina com as bandeiras dos países que compõe o seleto grupo das poderosas economias mundiais, nada mais é do que mais uma tentativa do ministro do desenvolvimento social, Wellington Dias dizer que está trabalhando, quando o país vive uma das maiores tragédias de sua história, com um estado inteiro em frangalhos, o Rio Grande do Sul.  Enfim, um mico para os piauienses.

Olha aí a Cintia Lages toda de G20

Olha aí a Cintia Lages toda de G20

Nota de rodapé 

Mas o desprezo da imprensa nacional pela “reunião do G-20 em Teresina”, que no máximo ganha destaque em uma nota de rodapé dos grandes jornais só se explica por um motivo: a mídia mafrensina tem que fazer o estardalhaço para justificar o que recebe. 

Repórter especial 

Por falar nisso, a MeioNorte, ops, Rede Meio, esse poderoso conglomerado de comunicação nacional destacou sua repórter especial para a cobertura da reunião histórica que aconteceu na Fiepi.(Portalaz)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.