Golpista oferece emprego no Sebrae com salário de 5 mil; delegado faz alerta

Um novo golpe está sendo aplicado através de mensagens de texto em celulares. Um golpista está disparando mensagens onde diz que é um gerente do Sebrae e oferece ao destinatário um emprego com salário de até R$ 5 mil. 

O delegado Anchieta Nery, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), utilizou as redes sociais para alertar sobre o golpe e afirmar que a taxa de efetividade do golpe é pequena, porém, é preciso estar alerta. 

“Nada no mundo do crime é à toa. Com disparo massivo alcançam uma base maior, buscam o usuário mais bobo, e ganham dinheiro rápido. Antes eram [essas pessoas] enganadas nas praças, hoje são enganadas no celular”, analisou o delegado. 

Nas redes sociais oficiais, o Sebrae Piauí alertou sobre o golpe e afirmou que não oferece oportunidades de trabalho via SMS, WhatsApp, Telegram ou grupos em redes sociais. 

“Caso você receba mensagens com esta informação, não clique em nenhum link e não compartilhe seus dados. Por favor, denuncie!”, diz trecho de comunicado do Sebrae-PI.

 

Deixe uma resposta