Governador abre processo para retomar o Porto das Barcas

Há um processo administrativo em andamento para o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, retomar a gestão do complexo cultural Porto das Barcas, em Parnaíba, que teve a responsabilidade repassada para a Associação Comercial.
A  Associação passou a gerir o local após um Termo de Comodato firmado com o Governo do Estado, na gestão anterior, cedendo o complexo Arquitetônico Porto das Barcas para a ACP.
O interesse do Estado e da Secretaria Estadual de Cultura é retomar a gestão do local, que dever passar por grande reforma. “Já há, inclusive, um processo administrativo para devolver a gestão do Complexo para o governo do Estado. A Secretaria Estadual da Cultura está fornecendo todas as informações solicitadas pelo Ministério Público, que deverá ingressar com uma Ação Civil Pública”, informou a assessoria da Secult.
O Secretário Fábio Novo esclareceu que matéria do jornal “Diário do Povo”,sobre as irregularidades apontadas no Porto das Barcas é resultado de uma provocação feita pela própria Secretaria de Cultura.
Foi realizada uma visita ao Porto das Barcas, quando constatou o mau funcionamento e amá conservação do espaço, que atualmente está sob a responsabilidade da Associação Comercial de Parnaíba.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.