Governador do Piauí Rafael Fonteles é o campeão em viagens internacionais do Nordeste

No ar

Carlos Brandão (PSB), governador do Maranhão, torrou R$ 155 milhões em passagens na classe executiva viajando pela Europa, em duas viagens nos meses de maio e junho. Ele esteve até com o papa Leão XIV, mantendo contatos em Paris, Estocolmo e Londres. Recebeu R$ 89 mil em diárias.

Ainda bem que no Piauí não tem disso, né?

Foto: ReproduçãoGovernador Carlos Brandão

Governador Carlos Brandão, do Maranhão

Mas…

Um levantamento do pessoal aqui do Direto da Redação indica que Carlos Brandão viaja bem menos que seu colega Rafael Fonteles (PT). Na verdade, o governador do Piauí é o campeão em viagens internacionais do Nordeste – isso sem considerar todas as viagens que ele fez, 15 ao todo.í

Levantamento até o começo deste ano indica que o governador piauiense tinha feito 12 viagens, permanecendo fora do cargo (e do país) por 92 dias.

O campeão

Até o começo deste ano, antes de mais três viagens do governador do Piauí, o campeão em passeios internacionais era o governador de Rondônia, Marcos Rocha, do União Brasil, com 17 viagens ao exterior, somando 179 dias fora do país.

Medalha de prata

Rocha ainda não foi superado por Rafael, que, na soma das 15 viagens feitas até aqui – sem incluir a atual, à China e à Alemanha –, somou 116 dias afastado do país, com viagens a 25 países, alguns deles mais de uma vez, caso de Portugal, onde esteve duas vezes.

Foto: Reprodução | Governo do PiauíRafael Fonteles

Rafael Fonteles

Os mais voadores

Depois dos governadores de Rondônia e do Piauí, os que mais viajaram para o exterior, com levantamentos que podem excluir viagens já realizadas no primeiro semestre do ano, são os seguintes: Valderley Barbosa (Republicanos), do Tocantins, com sete viagens que duraram 73 dias; Mauro Mendes (União Brasil), de Mato Grosso, que fez oito viagens com duração de 70 dias; Ratinho Junior (PSD), do Paraná, com oito viagens que duraram 67 dias.

Foto: ReproduçãoRatinho Junior - Paraná

Ratinho Junior – Paraná

São Paulo e Minas

Governador do estado mais rico e populoso do país, Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez oito viagens internacionais que duraram 37 dias.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilTarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas

Romeu Zema (Novo), governador de Minas, segundo mais rico estado do país, fez 14 viagens, mas ficou menos tempo fora: 25 dias.

Cachaça

Para evidenciar a importância das viagens internacionais, em redes sociais o governador postou um vídeo do empresário Igor Lira, da Cachaça Lira, que foi duas vezes a Portugal em companhia de Rafael Fonteles.

Igor disse que, na primeira viagem, fez contatos com empresas e, na segunda, já conseguiu enviar uma pequena quantidade de seu produto para empresas portuguesas.

(Fonte:Portalaz)

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.