Governador recebe críticas por concorrer a vaga de imortal na APL

Neste sábado(18) haverá eleição para o cargo de membro da Academia Piauiense de Letras para preencher a vaga da cadeira 12. Sete candidatos concorrem a cadeira de imortal na APL.

São candidatos: Wellington Dias, Jasmine Soares Ribeiro Malta, Antenor de Castro Rêgo Filho, Diego Mendes Sousa, Kenard Kruel Fagundes dos Santos, José Nunes Fernandes e João José Bastos Lapa.

Por governador do Estado, Wellington Dias tem recebido críticas pela candidatura mas até concorrentes avaliam com naturalidade e ressaltam que outros governadores e/ou ex-governadores já se candidataram o ocupam ou ocuparam cadeira na APL.

O jornalista e escritor Kenard Kruel julga normal a candidatura do Governador Wellington Dias, “vejo críticas ao fato do Wellington Dias ser governador do Piauí. Como se isto anulasse o escritor que é, premiado, inclusive, no início da carreira em concurso da Secretaria da Cultura. Depois, tem livros publicados. E não é o primeiro a pretender ser acadêmico. Tivemos já o general Gayoso Castelo Branco, Matias Olimpo de Melo, Alberto Silva e Hugo Napoleão, este ainda vivo, recém eleito para a Academia Brasiliense de Letras. O governador Chagas Rodrigues pertenceu à Academia Parnaibana de Letras, que também deu cadeira para o governador Mão Santa. Ao fazermos as nossas inscrições, aceitamos as regras do jogo. Claro que concorrer com um governador é parada dura. Como foi parada dura eu concorrer com um desembargador na eleição recente para a Academia Parnaibana de Letras e ganhar dele, quando a aposta era de 100 para 1 de que não ganhava. Humildemente, ele concorreu novamente, a outra cadeira, e foi Vencedor. Esta não é a minha primeira e, se não for eleito, não será a última disputa.
Desejo ao colega Wellington Dias, como aos demais concorrentes, boa sorte no pleito de sábado. Os acadêmicos que decidam. Com fé, esperança e amor“, disse Kenard.(Tereza Val)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.