Mesmo com toda a repercussão negativa, inclusive no âmbito nacional o prefeito Douglas Silva, que passou a ser jocosamente “prefeito do Pix do Amor”, deverá receber a solidariedade do governador Rafael Fonteles. Douglas postou em suas redes sociais um cartaz em que aparece ao lado do governador informando que Fonteles estará em Cocal nessa sexta-feira prestigiando grande manifestação em favor de sua candidatura à reeleição.
Foto: Reprodução
Até agora há pouco, antes da postagem desta matéria, a visita de Rafael Fonteles e políticos coligados a Cocal estava confirmada.
A presença do governador em ato político favorável a a Douglas deve ocorrer uma semana depois da publicação de matéria com mensagens do prefeito Douglas pagando um assédio sexual a uma mulher casada com recursos do SUS.
De lá para cá, a expectativa é de que Douglas seja substituído por outro candidato, da a reação negativa do ato de traição do prefeito, uma vez que ele é casado e tem uma filha.
Pessoas próximas ao governador ao governador estão preocupadas com o arranhão que a imagem de Rafael Fonteles sofrerá, pois essa atitude de solidariedade as atitudes recentes do prefeito não condizem com a postura de Rafael.
Fontes informam que até a Primeira Dama do Estado estaria incomodada com essa situação. Se a visita e o evento acontecerão só se saberá amanhã.
Omissão
Há cobranças em Teresina por uma posição firme do governador em relação ao inquérito da Polícia Federal que apurou corrupção na Secretaria de Saúde, iniciada na gestão de Fábio Novo, atual candidato do PT em Teresina.
Ontem alguns artistas foram a praça Pedro II cobrar que o governador demita o secretário de cultura Carlos Anchieta, acusado de ter recebido quase 800 depósitos (ilegais) de dinheiro proveniente dos repasses de supostos prêmios da lei Aldir Blanc. O governador parece fingir que nada de ruim ocorreu.
Prefeito se faz de vítima
Informou-se hoje em Cocal que o prefeito Douglas Silva tenta usar de Poder Político e que vai ao Delegado Geral da Polícia Civil Lucy Keiko exigir apoio do Governo se dizendo vítima de crime cibernético, mas não explica desvios de verbas da Saúde do Município
O prefeito de Cocal, Douglas Silva, está no centro de um escândalo que envolve acusações de desvio de verbas da saúde municipal e assédio psicológico a uma mulher. Tentando se desvencilhar da condição de acusado, Silva procura a Delegacia Geral da Polícia Civil, alegando ser vítima de crime cibernético, mas evitou não esclareceu as acusações de desvio de recursos.
O prefeito já se preocupa com as investigações que poderá ser alvo de órgãos como Polícia Civil, Federal, TCE, TCU, CGU, MPF e DENASUS por crimes de responsabilidade, violência psicológica contra a mulher, peculato, desvio de dinheiro público e improbidade administrativa. Enquanto isso, a saúde do município sofre com a falta de medicamentos e serviços básicos, agravando a insatisfação popular.
A tentativa de Silva de se passar por vítima não convenceu a opinião pública, que vê a situação como um desrespeito à imprensa e uma tentativa de desviar a atenção das acusações.
Com o desgaste político, já se especula sobre a substituição de Silva como candidato, com nomes como o do deputado Rubens Vieira sendo cogitados.
A redação do Portal AZ acionou o coordenador de comunicação Mussoline Guedes, pelo whatsap, para saber da agenda do governador nessa sexta-feira, mas até a publicação da matéria ele não retornou a mensagem.
Fonte: PortalAZ