Governadora Regina Sousa vai pagar o 14º salário aos profissionais da Educação

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado votou, nesta terça-feira (27) mais de 30 matérias que tramitavam na Casa, entre elas,  Mensagem nº 88, do Governo do Estado, que dispõe sobre a concessão de abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) aos profissionais da educação básica da rede estadual de ensino.

Governadora do Piauí, Regina Sousa: presente de Natal antecipado/Foto: Paulo Pincel
  
“Acabamos de aprovar, por unanimidade, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei da governadora Regina Sousa que concede um abono salarial para os nossos professores. São recursos do Fundeb. É o 14° salário que a governadora pretende pagar para 22 mil trabalhadores em educação do Piauí. Com isso, serão distribuídos R$ 130 milhões para esses trabalhadores. Um final de ano mais feliz para a categoria, que fortalece da educação no nosso estado”, comemorou o deputado Fábio Novo (PT), sobre a aprovação da proposta em Plenário.

Foi aprovado o Projeto de Lei do Governo do Estado que determinam o piso salarial do dentista do Estado e os projetos de Lei que beneficiam a Polícia Militar do Estado. Os Projetos seguem para sanção do Executivo.(

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.